O que é lerp?
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Lerp ou interpolação (ou interpolation em inglês) nada mais é do que um artifício que o engine do jogo utiliza para deixa-lo mais "bonito" e "suave", para que você não veja a horda travando, sumindo e aparecendo, mesmo quando há perda de pacotes . A lerp padrão do jogo é de 0.100, isso significa que quando você está com 100 de ping e uma lerp de 0.100, você estaria jogando com 150 de ping na verdade.
Uma lerp 0.100 fuciona bem quando você joga coop, pois os hunters e jockeys vão nascer com antecedência e provavelmente você estará preparado para coronha-los antes do pounce. Mas quando você joga em um modo mais competitivo, o seu oponente só nascerá a poucos segundos do ataque e provavelmente vindo de um lugar alto. Entenda o porque de uma lerp baixa ser importante abaixo:
Essa imagem demonstra um pounce visto com uma lerp de 0.100. Note as hitboxes do hunter na realidade já estão no chão, enquanto a animação o mostra no ar ainda. Ou seja; ou você coronha bem antes, ou será tarde de mais.
Na segunda imagem vemos o hunter com uma lerp de 0.016, um dos valores mais utilizados pelos jogadores considerados "PROS".
Note que nela as hitboxes estão quase que identicas a animação, diferente da primeira imagem, o que te dá mais tempo para coronha-lo ou singla-lo.
Definindo os valores da lerp
Para alterar a lerp, utilize o comando cl_interp
para uma lerp 0.16 , faça uso de cl_interp 0.016 (o valor padrão é 0.100)
Não se esqueça de baixar o valor do ratio, pois ele limitará em até quanto você pode baixar a lerp: cl_interp_ratio 0 (o valor padrão é 2)
Se a sua internet for instável, eu não aconselho a diminuir o valor do ratio, pois ele determina quantos updates extra você receberá por atualização do server, de modo que se você perder um pacote na hora de um pounce, já se verá pego sem dúvida.
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